Não veja o RX-8 como apenas um substituto para o RX-7, porque ele não o é!
Desenhado com o sistema FMR, que em português seria motor central (Front Mid) e tracção traseira (Rear).
O RX-8 tem uma distribuição do peso quase perfeita (50:50), permitindo-lhe ter uma direcção muito leve e precisa.
Actualmente o Mazda RX-8 é equipado com um motor de 2 rotores de 645 cc cada.
Graças a uma tecnologia já utilizada no Mazda RX-7, é possível tirar tanta potencia de um motor com apenas 1.3 litros devido ao formato da cabeça dos piston’s em forma triangular.
Com um design suave, não deixando de ter estilo o RX-8 teve direito a um face lift para 2009, ainda não existindo especificações para o novo modelo, deverá manter o mesmo motor e restantes características.
Seguindo o antecessor RX-7, o RX-8 é um carro muito comum no Japão, em competições de Drift devido ao seu baixo peso, a direcção precisa e a grande potência direccionando todo o poder para as rodas traseiras.
0 comentários:
Enviar um comentário