Honda S2000


Este Honda S2000 foi um dos projectos tuning que mais se destacou no ano de 2008. A qualidade das alterações está evidente em todas as fotografias, responsabilidade do dono do carro, o Davidoff_.

O Honda S2000 é um roadster que iniciou a sua produção em Abril de 1999. Foi criado para comemorar o 50º aniversário da Honda e dá continuidade à tradição dos roadster ligeiros modelo "S", como o Honda S600 e o Honda S800. Tal como os anteriores modelos S, o nome S2000 deriva da cilindrada do motor, neste caso aproximadamente 2000 cc.

O grande trunfo deste veículo, é o seu motor. O motor F20C (2000 cc) apresenta o redline às 9000 rpms, debitando 240 cv (179 kW) às 8300 rpm. É assim um dos motores de série aspirados com mais elevada potência específica, neste caso de 120cv/litro. O binário máximo (208 Nm) é alcançado às 7500 rpms.

O facto de possuir tracção traseira e uma excelente relação peso/potência, não possuindo nenhum sistema de controlo de estabilidade, torna-o relativamente sobrevirador. Este comportamento é algo compensado pela excelente localização do motor, todo atrás do eixo dianteiro.

Por estas razões, e embora não pareça, uma das principais utilizações queo S2000 do Davidoff_ tem é em trackdays.


Esteticamente irrepreensível

Conforme referido pelo seu dono e confirmado pelas fotografias, a mudança da cor é uma das alterações mais marcantes. Eventualmente os mais desatentos poderão procurar por grandes alterações na carroçaria, mas a estética é praticamente conseguida pela colocação de um spoiler frontal da Honda e um aileron traseiro bastante discreto. Tudo o resto são pormenores como o alisamento da mala, colocação de película, pintura do hardtop em preto, remoção do lettering, etc.

As Jantes Rota Boost pretas com um red lip encaixam perfeitamente em toda a estética e o rebaixamento conseguido pela suspensão KW (coilovers) dá o toque final a um conjunto esteticamente perfeito.


Ao nível do motor foi substituído o filtro de ar, por um de caixa da marca K&N e o sistema de escape pela linha da Spoon N1 single. Foi retirado também o catalisador. A suspensão, fundamental para quem anda em trackdays, foi alterada com recurso a uns coilovers KW v2 e pelas barras anti-aproximação superior OMP e barras inferiores da Spoon.

Os travões possuem agora pastilhas Ferodo Racing DS2500 e uns tubos de malha de aço, fundamentais para evitar a fadiga precoce do sistema de travagem quando solicitados em demasia como numa pista.

As jantes Rota possuem 17’’ de diâmetro e os pneus, de medidas diferentes são da marca Advan A048 215/45R17 na frente e 245/40R17 na traseira.

Trata-se de mais um grande projecto tuning com origem em Portugal, simples, com alterações fundamentais mas que garante melhorias na estética, segurança, performances e comportamento do carro. Uma referência!

0 comentários: