A Mansory prepara-se para apresentar em Frankfurt a última geração do Chopster. Ainda mais exclusivo, mais nobre e com um interior cheio de inovações e qualidade de construção inquestionável.
O dono da empresa, Kourosh Manso
ry, atribuiu o trabalho à subsidiária suíça, especialista em carros Porsche (ex-Rinspeed). Este carro fabulo com base num Porsche Cayenne Turbo S tem uma estética alucinante, com componentes aerodinâmicos estudados ao detalhe e nada mais, nada menos do que 710cv de potencia, o que o tornam numa verdadeira obra de arte.
Carbono na base das modificações
A Mansory utiliza os métodos mais modernos de manufactura e recorre sempre que possíveis aos materiais mais resistentes e leves, dai o uso da fibra de carbono como material de base para todas as modificações. O material é submetido
a um tratamento de alta resistência, reduzindo assim o peso dos materiais, aumentando a aceleração, reduzindo a distância de travagem e o consumo. Existem por toda a carroçaria grandes entradas de ar para proporcionar uma fonte de arrefecimento extra para o motor.
Maior performance
Para além das alterações estéticas, o motor também sofreu alterações. O turbo foi substituído por um de maiores dimensões e foram ainda feitas alterações na electrónica e no arrefecimento do motor. O sistema de escape foi também alterado, e para além da possibilidade de ajustar a sonoridade do motor, consegue contribuir para o aumento da potência. Este é agora capaz de 710cv de potência e 900Nm de binário, atingindo uma velocidade máxima de 302km/h.
Jantes e suspensão
O que dizer destas jantes? Tem a medida de 11×23’’ e são compostas de uma única peça, mas forjadas, o que lhe garante um peso bastante menor. Os pneus montados, são os Dunlop Sport Maxx GT na medida 315/25 R23. A suspensão regulável de fabrico Mansory permite uma regulação da altura do chassis, sendo possível rebaixar ate 45mm, baixando o centro de gravidade e melhorando a estética.