A equipa de desing da VW na California já tinha dado mostras de bons trabalhos na preparação de carros. Desta vez o trabalho foi mais além e o produto resultante é ainda mais espectacular. Dizem os fotógrafos que este R GTI não é um carro bom de se fotografar, só ao vivo a cor do carro e dos componentes em carbono permitem perceber todos os pormenores. O que é certo é que estamos na presença de um carro verdadeiramente espectacular.
A referência ao padrão hexagonal original da grelha do GTI estende-se também as jantes 9x19’’. Sendo o peso um factor fundamental no projecto, houve especial cuidado na concepção destas jantes. Os pneus usados são os Michelin Pilot Sport Cup com a medida 265/30 R19. Apesar da largura do piso dos pneus, estes mostraram-se capazes de colocar toda a potência no chão e conseguir um arranque de 0-100km/h em 4.8s.
Foi à 30 anos atrás que a VW lançou o primeiro GTI, um carro que viria a revolucionar os pequenos compactos desportivos. Durante várias gerações, poucos foram os carros que tiverem um sucesso tão homogéneo e sustentado como o do Golf. Durante os vários anos as várias gerações foram crescendo em tamanho e incorporaram mais tecnologia, mas a formula inicial nunca foi abandonada. Com este R GTI a VW celebra esse sucesso e o passado, elevando como nunca a fasquia, preparado assim o futuro para as novas gerações de Golf.
0 comentários:
Enviar um comentário