O Seat Ibiza TDI Sport do TdiSportR foi um carro totalmente idealizado e elaborado por uma equipa de profissionais e amigos. Nada foi deixado ao acaso desde o aspecto visual, a segurança e a própria mecânica, destacando-se esta última pela exclusividade de ter sido a primeira motorização TDI 110 VP a ultrapassar a barreira dos 200cv.Exteriormente dá-nos a ideia de estarmos perante um Cupra R, não tanto pela aparência estética do kit, mas tambem pelos imponentes travões Brembo com discos de 305mm que asseguram uma potente travagem a qualquer solicitação por parte de quem o conduz.A par da saudosa versão Cupra R esta motorização evoluíu bastante mantendo a unidade completamente original tendo sido substituído alguns "spares" tais como a sobrealimentação cuja escolha recaíu por um modelo transformado pela conhecida casa TurboCenter, a nível da injecção procedeu-se à troca da bomba injectora original por uma VW Motorsport em conjunto com uns bicos de injector de 0,232mm posteriormente trocados por uns de 0,262mm. A saída de gases de escape foi melhorada pela empresa AutoRacing na qual foi montada uma linha de escape customizada tendo sido este local escolhido para a instalação de um intercooler frontal da marca AllardTurboSport. Foi instalada uma conduta de captação de ar frontal, mantendo-se a caixa de filtro OEM e instalado um colector de admissão de maior fluxo de forma a melhor os altos regimes. Foi colocado um kit de embraiagem reforçado a par de um volante de motor mais leve que garante uma mais rápida subida de regime.
0 comentários:
Enviar um comentário