Honda EG-R


Não é muito habitual ver projectos tuning deste calibre em Portugal. Este Honda Civic foi e continua a ser preparado para ser um carro unicamente para trackdays. Sendo um projecto muito recente é impressionante a lista de alterações que foram feitas no carro, quase todas com um estilo muito vincado (JDM) e com o objectivo de tornar o carro o mais eficaz possível em pista. O motor foi trocado pelo 1800 do Integra Type R e quase todos os componentes foram revistos por componentes da melhor qualidade e de marcas bastante conhecidas. Destaque para o LSD da Spoon, o kit de embraiagem e volante de motor Exedy, centralina Hondata.O chassis, foi todo revisto e enquanto não é montada a roll-cage, foi substituida a suspensão por um kit de coil-overs, kit camber, barras anti-aproximação de modo a garantir o melhor comportamente possível em pista.
O sistema de travagem, ainda mais importante devido à utilização em pista, foi susbtituido por um kit da Spoon. Destaque ainda neste campo para as condutas de arrefecimento dos travões com entrada de ar no pára-choques frontal.
No exterior, que inicialmente era preto, foi totalmente pintado por um Branco com referência da Honda. Os componentes em carbono resaltam à vista, melhorando o aspecto do carro e com os resultados na redução do peso do carro. O mesmo aconteceu com a escolha das jantes. Tratam-se de jantes Desmond Regamaster EVO de 15'' em que cada uma pesa apenas 3,8kg. O mesmo tratamento levou o interior do carro, onde só ficou o indispensavel. Os bancos deram lugar a umas backets, cintos de segurança de 5 apoios, volante Nardi, e mais alguns componentes a realçar o aspecto de um verdadeiro carro de competição.

0 comentários: