Audi R8 RMS Spyder

O ultimo trabalho da RENM Performance é notável. Este Audi R8 V10 RMS Spyder está agora mais leve, rápido e exclusivo. Trata-se de um carro para um cliente que pretende conduzir o carro no dia-a-dia, mas também efectuar trackdays. A aerodinâmica foi revista e foi usado carbono e kevlar em muitos dos componentes introduzidos.


A potência foi aumentada para os 600cv, através de uma reprogramação da centralina. Foi instalado um sistema de escape da Eisenmann de elevada qualidade desenvolvido pela Eisenmann para a RENM Performance, assim como uma admissão de ar em carbono.

A suspensão foi alterada com o recurso a um sistema de coilovers da KW que incorpora ainda o sistema HLS, que permite ajustar a altura, elevando o carro uns centímetros para poder ultrapassar alguns obstáculos como rampas. Os travões, são impressionantes e são o sistema cerâmico da Audi. Estas alterações são mais do que suficientes para melhorar bastante o comportamento e prazer de condução deste Audi Spyder.


A aerodinâmica também foi alterada, de modo a aumentar a downforce, o comportamento e também alguma redução de peso. Na frente, o novo pára-choques em carbono e kevlar com splitter e novo design da grelha e entradas de ar para os travões, dão um aspecto mais desportivo à frente. O difusor traseiro incorpora o escape com saída central, que também dota o R8 de uma nova identidade. Foi colocado também um aileron traseiro de modo a aumentar a downforce a alta velocidade.

Voltando a referir o sistema de escape, este tem ainda um sistema que permite accionar um válvula e ajustar a sonoridade do sistema de escape, para permitir o nível de ruído ideal para cidade, mas também o melhor ruído para a pista, ou para os momentos de puro prazer de condução. Assim, desde o interior, o condutor pode ajustar o escape e a altura do chassis, através de botões independentes. A RENM Performance disponibiliza outras combinações para o escape, que podem integrar ainda num outro difusor.

As escolha das jantes são outro dos destaques desta preparação. São o modelo Racelight da ATS, um modelo de 20 polegadas e com um design que se integra perfeitamente no do Audi R8. As jantes têm as medidas 9×20 e 11×20’’ com pneus 245/30 e 305/25 R20 respectivamente na frente e traseira. O dono do carro escolheu ainda um setup diferente para pista, com o modelo ATS Superlight em 19’’.


Mas também o interior foi notavelmente modificado. Os elementos em carbono destacam-se e dão um ambiente muito mais exclusivo ao descapotável. O novo volante, consola central, travão de mão, instrumentos, consola central, apoio de braço e pegas das portas, possuem o acabamento em carbono. As backets de origem, foram também substituídas por umas mais leves e exclusivas, com acabamento em pele cinza e a inscrição R8 Spyder a meio e a vermelho.


Com esta preparação a relação peso-potência melhorou, e com o aumento de potência resulta numa melhor aceleração, recuperações, e travagem. A redução do peso das massas não suspensas, a nova suspensão e o sistema de travagem cerâmico resultam num melhor comportamento, esse sim, podendo ser totalmente explorado em pista.

As fotografias que aqui disponibilizamos mostram mais uma grande preparação da RENM Performance. Para saber mais visitem www.renm-performance.com

0 comentários: